Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 28/07/2022
Divulgação do resultado da avaliação: 22/08/2022




1. DATA LIMITE DE RECEBIMENTO DOS RESUMOS

Podem ser inscritos resumos de trabalhos científicos referentes a ginecologia, obstetrícia e mastologia, observando-se rigorosamente o seguinte regulamento: 

 

A data limite para o envio do resumo deverá ser até 28/07/2022

 



2. LOCAL PARA ENVIO DOS RESUMOS

 

O envio é exclusivamente através do site do evento https://sulbrasgo2022.com.br/. Não serão aceitos trabalhos encaminhados através de e-mail ou outros meios. 
 



3. DATA DE RESPOSTA DO ACEITE

 

A resposta em relação ao “ACEITE” do resumo será enviada ao e-mail registrado na inscrição em 22/08/2022 e ficará acessível no site do evento, através do menu [MEUS TRABALHOS]. 
 



4. AVALIAÇÃO

 

Os resumos inscritos dentro do prazo, serão avaliados pela comissão de trabalhos científicos do evento sendo APROVADOS OU NÃO.
 



5. INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS RESUMOS (VIA SITE DO CONGRESSO)

5.1.    Faça sua inscrição online no site do evento, escolha a forma de pagamento de sua preferência e efetive seu cadastro. Aguarde a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.  No ato da submissão do RESUMO pelo menos um (1) autor deve estar com a inscrição efetivada e paga.

5.2.    Cadastre o RESUMO no site do evento, no menu [MEUS TRABALHOS]. Preencha um formulário para cada trabalho.
 

5.3.    No RESUMO enviado deve constar: 

  • Título em letras maiúsculas; 
  • Nome da Instituição-Cidade-Estado onde o trabalho foi realizado. Caso haja mais de uma instituição separar com vírgula; 
  • Nomes dos autores, como orientado no formulário eletrônico.

5.4.    O conteúdo do RESUMO deve obedecer à seguinte ordem: 

  • INTRODUÇÃO
  • OBJETIVO
  • MÉTODOS
  • RESULTADOS E CONCLUSÕES. 

    Os itens acima devem ter destaque em maiúscula (INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MATERIAIS E MÉTODOS, RESULTADOS E CONCLUSÕES) seguidos de dois pontos e o texto. O texto deve ser inserido sem parágrafos. 
  • Nos CASOS CLÍNICOS o RESUMO deve conter:

  INTRODUÇÃO

  RELATO DO CASO

  DISCUSSÃO

 

●      Áreas disponíveis para envio: GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA e MASTOLOGIA.

 

●      RESUMO deve ter no máximo 350 palavras  

  1. Fotos, gráficos, tabelas, símbolos ou caracteres especiais (podem gerar erros), bibliografias e informações pessoais dos autores NÃO devem constar no RESUMO na submissão. Tais recursos podem ser utilizados na apresentação caso o trabalho seja aprovado.
  2. Os RESUMOS serão publicados como no original enviado, sem alterações. 
  3. Limite de autores por resumo: 10.
  4. Não há limite de resumos submetidos por autor.


6. APRESENTAÇÃO

 

  1. Cabe à Comissão Científica a decisão sobre a forma de apresentação de cada trabalho 
  2. A apresentação dos trabalhos deve obedecer às seguintes orientações: 
  3. PÔSTER ELETRÔNICO: Os trabalhos selecionados serão expostos no site do evento. Após divulgação dos resultados os autores terão até o dia 31 de agosto de 2022 para enviar o pôster eletrônico finalizado, sem possibilidade de prorrogação.

Informações sobre a configuração do arquivo: EM BREVE.

  • APRESENTAÇÃO ORAL: Entre os resumos recebidos, serão selecionados pela Comissão, 2 RESUMOS de Ginecologia e 2 RESUMOS de Obstetrícia para apresentação oral.
  • O tempo para a apresentação será de 5 (cinco) minutos. 


7. DISPOSIÇÕES GERAIS PARA AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

  1. Pelo menos um dos autores do RESUMO deve obrigatoriamente estar inscrito no Congresso até a data limite do envio do resumo (28/07/2022) e informar o autor que possui TEGO/ TEMA através do número do CPF.
  2. Somente serão avaliados os RESUMOS com inscrição efetivada e paga.
  3. A existência de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivos para o resumo ser recusado. Os trabalhos não serão devolvidos para correção.  
  4. O conteúdo do resumo e de eventual apresentação é unicamente da responsabilidade do(s) autor(es). Após o término do prazo de submissão não serão permitidas alterações nos resumos.
  5. Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar ou divulgar o RESUMO com a finalidade de divulgação do Congresso, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral. 
  6. Serão aceitos somente trabalhos nas línguas PORTUGUESA OU INGLESA. Resumos enviados em outras línguas serão desconsiderados. 
  7. Cada RESUMO apresentado no Congresso será certificado, obedecendo a ordem dos autores listada na submissão on-line do trabalho. 
  8. Os RESUMOS classificados como os melhores serão premiados: UM em Ginecologia e UM em Obstetrícia.   O melhor trabalho da Mastologia receberá um certificado de Menção Honrosa.

SITUAÇÕES NÃO CONTEMPLADAS NESTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDAS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO


Local do Evento

EXPOGRAMADO

O centro de Exposições e Congressos EXPOGRAMADO alia negócios e turismo na cidade de Gramado, sua localização privilegiada a menos de 6 minutos da Rua Coberta e a estrutura versátil que integra Auditórios, Salas a uma composição de pavilhão, destaque para área de estacionamento compatível a capacidade do evento.

Avenida Borges de Medeiros, 4111 – Centro – Gramado/RS | 95670-000


Realização


Organização


agência de turismo





Apoio Institucional